SANREMO FRESHY
CENÁRIO
A equipe comercial da Sanremo, empresa líder em potes no Brasil, identificou o crescimento da oferta de potes com travas no mercado nacional. A partir disso, decidiu criar uma sublinha, com o objetivo de concorrer com os players e ganhar mais espaço nas gôndolas.
DESAFIO
Ao analisarmos o mercado, percebemos que a concorrência era, na sua grande maioria, de empresas chinesas, sem marcas relevantes no Brasil e com preços competitivos. Nosso desafio nesse projeto foi evidenciar a qualidade dos produtos Sanremo, justificando o maior preço da nova linha da empresa.
CRIAÇÃO
Nossa proposta foi mostrar ao consumidor, de forma simples e objetiva, os benefícios do produto. Para isso, construímos um discurso e utilizamos imagens que falam por si só. O posicionamento “Alimentos frescos por mais tempo” destaca o principal benefício do produto. Junto com isso, trouxemos o nome “Freshy” (fresco).
A identidade visual foi construída a partir de cores e texturas que passam a sensação de alimentos frescos.
A embalagem foi projetada para informar de forma clara tudo o que o produto entrega. Também usamos uma diagramação blocada para reforçar o benefício do empilhamento.