SANREMO ALEGRAR
CENÁRIO
A Sanremo percebeu espaço no mercado para aumentar seu portfólio de térmicas por meio de um produto com melhor custo-benefício, o que a levou a entrar em um nicho mais popular e diversificar o escopo da Sanremo Termic
DESAFIO
Tínhamos como tarefa posicionar e lançar um produto mais acessível, sem distorcer a percepção
de qualidade dos produtos Sanremo que os consumidores possuem.
CRIAÇÃO
De início, analisamos com profundidade a concorrência, o que nos proporcionou o entendimento
do mercado e os diferenciais dos concorrentes diretos.
Buscamos um posicionamento que trouxesse como benefício direto o aumento da fatia de mercado. Para descolar a garrafa térmica Alegrar dos concorrentes de menor preço, optamos por trabalhar com o discurso de apresentá-la como a mais econômica entre as garrafas de maior valor no mercado. Em cima disso, criamos um nome para a rolha, agregando qualidade ao lançamento. Por fim, escolhemos nomes para as cores dos produtos, colocando-os em um universo premium.
Dessa forma, a campanha de lançamento teve como tema “A Sanremo está espalhando alegria. Nova garrafa térmica Alegrar: para você, para todo mundo”. Além de se conectar com o otimismo e positividade pós pandemia, buscamos evidenciar a oportunidade de ter um produto Sanremo por um preço acessível.
Foi uma entrega completa! Confira: