ELENZA GO!TEA
CENÁRIO
O comportamento de consumo de bebidas do brasileiro passou por alterações, oriundas da conscientização sobre a qualidade do que é ingerido. Grandes marcas se movimentaram, criando produtos com perfil saudável e incorporando pequenas marcas com esse posicionamento.
Atenta a essas movimentações, a ELENZA, que até então só produzia refrigerantes, energéticos, bebidas alcoólicas e sucos doces, desenvolveu seu chá orgânico.
DESAFIO
Criar um posicionamento para a nova categoria de bebidas da empresa que alcançasse um público até então não impactado pela marca.
ESTRATÉGIA
Mergulhamos no segmento para entender como e por quem se dá o consumo de produtos do tipo. Entendemos que as pessoas que buscam por bebidas como essa são também aquelas que se preocupam com o reflexo do consumo na sociedade e no planeta. Isso nos trouxe o desafio de conectar os benefícios - diretos e indiretos - para construir um posicionamento sólido.
Assim, transformamos o Go!Tea em um manifesto por uma vida mais sustentável, com mais saúde e amor pelas pessoas. Uma marca que nasceu pela causa.
CRIAÇÃO
O mundo, para ser melhor, precisa ser inclusivo e ter o respeito predominando. Desenhamos, para demonstrar isso, personagens que trazem a riqueza de raças do nosso País tão diverso. Os personagens estão em posição de manifesto, segurando a fruta relacionada com o sabor de cada latinha.
Cores vivas, aliadas a uma linguagem lúdica, dão destaque ao produto na gôndola. Cada detalhe da embalagem foi pensado para transmitir força e atitude, começando pela marca. Ela foi desenhada para trazer ação: é um balão de comunicação que diz “Vai!”, convocando para o consumo consciente.
INOVAÇÃO
Sugerimos à empresa trazer impressos nas latas os CNPJs dos fornecedores. Essa iniciativa, simples e acessível, garante a qualidade do produto e auxilia na disseminação do propósito dos produtos orgânicos. Ou seja, cuidar de toda cadeia produtiva.